PARA O SITE (10)

homem e morto a pauladas por seu amigo na avenida Pedro Teixeira

O crime ocorreu no dia 27 de maio, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus

Um homem identificado como Francisco José do Nascimento, de 27 anos, foi preso, nesta segunda-feira (6), por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pelo crime de homicídio qualificado de Joel Maia de Melo, de 41 anos.

O crime ocorreu no dia 27 de maio, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, ocasião em que Francisco consumia bebidas alcoólicas na rua com a vítima e um vizinho. Após a bebedeira, eles acabaram se desentendendo.

“Francisco então se dirigiu à sua casa em busca de uma faca, no entanto, sua esposa não permitiu que ele se armasse com o objeto. Na sequência, ele pegou um pedaço de madeira, e retornou para encontrar Joel”, disse o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.

Câmeras de segurança

Ainda conforme Ricardo Cunha, imagens de câmeras de segurança das proximidades do local registraram o momento em que ambos caminhavam pela avenida, quando Francisco abordou Joel pelas costas e desferiu várias pauladas contra ele, atingindo a cabeça e várias partes do corpo.

A vítima ainda chega a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar da capital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito 24 horas depois.

Investigações e ordem judicial

Desde então, os policiais procuravam identificar e prender o infrator.  “Tivemos acesso às imagens das câmeras de segurança e conseguimos identificar o responsável pelo homicídio de Joel”, esclareceu Ricardo Cunha.

Depois de Francisco ser identificado, os policiais seguiram até a casa dele, no mesmo bairro onde o crime ocorreu e efetuaram sua prisão.

Francisco vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), no Km 08 da rodovia BR-174, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

FONTE: PORTAL DO HOLANDA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *