PARA O SITE (1)

Uma publicação foi feita no jornal da globo que afirmava que “Amazônia não é brasileira”

“A floresta não pertence ao Brasil ou Colômbia, Venezuela, Peru, Equador e Guianas”, afirmou o jornalista Ascânio Seleme

247 – Em sua coluna publicada neste sábado (18) no jornal O Globo, Ascânio Seleme afirmou ser “tolos e mal informados os que pensam que a Amazônia é brasileira”. 

“A floresta não pertence ao Brasil ou Colômbia, Venezuela, Peru, Equador e Guianas. Sua imensidão territorial se estende por estes países e colônias, mas sua importância ultrapassa toda e qualquer fronteira. Parece que vai demorar muito ainda até que se perceba que para salvar o mundo será necessária uma política globalmente estruturada para defender a Amazônia”, disse. 

De acordo com o jornalista, “Países como Brasil, Venezuela e Colômbia, que mal conseguem controlar o crime nas suas grandes cidades, tornam-se ainda mais impotentes diante da enormidade da floresta”. 

“Vejam os exemplos do tráfico e das milícias em comunidades como Alemão e Rio das Pedras, ou em Petare, a maior favela venezuelana. A Comuna 13, berço do traficante Pablo Escobar em Medellín, foi durante anos região inexpugnável pelo Estado colombiano. Se até aí os Estados nacionais ou locais são incapazes, imagine na Amazônia”, acrescentou. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *