Mais de mil caixas de margarina foram recuperadas, nesta terça-feira (9), por uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Quatro pessoas foram indiciadas por furto qualificado e uma por receptação.
Segundo o titular da DERFD, Adriano Félix, as caixas teriam sido furtadas no dia 27 de julho. A carga saiu de um porto privado da capital com destino a uma rede de supermercados.
No entanto, no meio do caminho, o motorista do caminhão fez uma parada em uma fábrica abandonada no Distrito Industrial. Lá, segundo a polícia, o grupo fez a retirada de parte da carga.
Ao chegar no destino final, o proprietário da carga identificou que haviam caixas a menos, foi quando o caso foi denunciado à polícia.
Nesta terça, a equipe de investigação da DERFD encontrou a carga em uma distribuidora localizada na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, conhecida como a Rua do Fuxico, na Zona Leste de Manaus. Quatro pessoas foram ouvidas e indiciadas por furto qualificado. Já o dono da distribuidora não foi encontrado e vai responder por receptação da carga furtada.
FONTE:G1