Uma mulher, que sofre de recorrentes problemas de alucinação, cortou os próprios pulsos nessa terça-feira (23) e tentou matar seus dois filhos, uma menina e um garoto de 6 e 12 anos respectivamente, em uma estância no bairro Nossa Senhora de Fátima 1, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mulher disse para os filhos que eles estavam sendo perseguidos, e para livrá-los, tentou matá-los mas garantiu que todos iriam para o céu se morressem ali.
“Ela pegou uma faca e disse que todos iriam para o céu. A menina relatou que desde cedo eles foram impedidos de ir à escola, pela mãe. Ela trancou portas e janelas dizendo que tinha alguém que queria fazer mal para eles e que os estava perseguindo. Então ela trancou tudo e não deixou eles saírem”, disse Joyce.Foto: reprodução/ redes sociais
O garoto de 12 anos contou que a mãe se feriu depois esfaqueou a filha de 6 anos e entregou a faca para que ele fizesse o mesmo.
“Em um momento de descuido, ele foi ao banheiro e quando ele retornou já tinha bastante sangue, ela tinha cortado a menina e o próprio pulso (…) Ela entregou a faca para ele o orientando a fazer o mesmo, mas ele pegou a faca, escondeu com medo que ela pudesse continuar e saiu correndo e chamou o proprietário da estância que acionou o Samu”, relata.
As duas foram socorridas a tempo e passam bem. As crianças foram entregues à avó paterna enquanto que a mãe foi internada em um centro psiquiátrico e passa por exames e acompanhamento profissional.
FONTE: AM POST