Um dos tios de Vivian Ramos, Cleuber Ribeiro, 39 anos, contou que receberam a notícia do falecimento dela ainda de madrugada deste domingo e que sua irmã (mãe da vítima), está muito abalada, sem conseguir acreditar no que aconteceu. “Estávamos há sete dias na esperança que ela sobrevivesse. Minha irmã e minha mãe estão muito abaladas e só Deus para nos dar forças para enfrentar essa situação e resolver o que precisa ser feito agora. Vamos procurar a justiça para que alguém pague por isso”, desabafou
Mais de 20 brincantes da ciranda Flor Matizada foram hospitalizados após uma alegoria despencar de uma altura de mais de 10 metros durante apresentação da agremiação no Festival de Cirandas de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, na noite do último domingo (28).
Outro tio de Vivian, Everton Ramos, 37, relatou que a sobrinha, grávida de três meses, chegou ao hospital ainda em Manacapuru muito machucada e que lá foi constatado que o feto estava morto.“Ela tinha muitos hematomas, tinha marcas das correntes que seguravam os cirandeiros em todo o corpo dela e fraturas expostas. Lá mesmo nos informaram que ela havia perdido e bebê e o estado de saúde era gravíssimo. Minha sobrinha era uma jovem muito querida por todos, uma menina sonhadora e deixa um filho de 3 anos. Manacapuru está de luto pois ela era muito conhecida e amada por todos”, contou.
A família informou que o corpo da cirandeira será levado para o município de Manacapuru e que será oferecido a ela um cortejo digno . “Vamos fazer o translado e já estamos organizando um cortejo bem bonito, como ela merece”, concluiu Cleuber. O velório da jovem será no galpão do Grêmio Recreativo Guerreiros Mura.
Nota da Flor Matizada
O grupo Recreativo Flor Matizada lamentou a morte da cirandeira e publicou uma nota de pesar comunicando à comunidade sobre a perda e se solidarizando aos familiares. Dezenas de amigos também lamentaram a morte da jovem nas redes sociais
(Divulgação)“É com extremo pesar que comunicamos o falecimento da nossa cirandeira Vivian RamoS. Rogamos a Deus o consolo à família e aos amigos nesse momento de grande dor por essa inestimável perda, diz a nota.
FONTE: ACRITICA