A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (1°/01), por volta das 9h, mandados de prisão preventiva em nome de três indivíduos por tentativa de homicídio de um jovem de 24 anos. O fato ocorreu no dia 22 de dezembro de 2022, por volta das 5h30, em uma praia daquele município.
De acordo com o delegado Everty Sandro, titular da 43ª DIP, o crime ocorreu após o encerramento de um evento particular que estava ocorrendo no local, ocasião em que a vítima foi agredida fisicamente com chutes e golpes de garrafas, que resultaram em diversas lesões em seu rosto.
“O fato causou revolta nos familiares e na população. Após tomarmos conhecimento, imediatamente iniciamos as diligências e um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o fato. Além disso, ouvimos testemunhas e verificamos imagens de câmeras de segurança que registraram a ação e possibilitaram a identificação dos agressores”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, está sendo apurada, ainda, a prática do crime de corrupção de menores, tendo em vista que está sendo investigada a participação de um menor de idade nas agressões. Sendo assim, as investigações seguem em andamento e outras testemunhas serão ouvidas.
Decisão judicial e procedimentos
Logo após a identificação dos envolvidos, foi representada à Justiça pelos mandados de prisão preventiva em nome deles, e as ordens judiciais foram decretadas pelo Juiz Marcelo Cruz de Oliveira, da Comarca de Nhamundá. No domingo eles foram localizados e presos no bairro Centro, no município.
Os indivíduos responderão por tentativa de homicídio e ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
FONTE: AM POST