Carlos Javih Falcão Martinez, 5, morreu após um deslizamento de terra atingir a casa em que morava, durante uma forte chuva na tarde desta quarta-feira (22), no município de Maraã, na calha do Rio Solimões, interior do Amazonas.
De acordo com o relato de testemunhas, no momento do desmoronamento havia mais uma criança, uma adolescente e uma idosa na casa no momento do acidente. O deslizamento de terra ocorreu por conta da chuva e atingiu a estrutura casa
Poucos minutos depois, a casa desabou e somente as outras três pessoas conseguiram ser resgatadas e foram levadas para o hospital do município de Maraã, com ferimentos leves, conforme relata a nota da Defesa Civil da cidade. A criança teve a cabeça esmagada pela estrutura da casa e morreu na hora.
Ainda segundo a nota do órgão, a casa não teria sido construída adequadamente no local e segundo a perícia, por conta da forte chuva, o barranco cedeu causando o desmoronamento. A Prefeitura de Maraã decretou dois dias de ponto facultativo por conta da tragédia na cidade.
FONTE: ACRITICA