Empreendedores de Manaus podem solicitar ferramentas e materiais que usam para trabalhar através do programa Empreende Manaus, lançado pelo prefeito David Almeida na manhã desta quarta-feira (8).
Serão destinados R$ 15 milhões do Fumipeq (Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação) para a compra de equipamentos a 12 mil pessoas de 20 categorias.
David Almeida disse que o programa é de doações e não um financiamento. “Mesmo que o CPF esteja negativado, se ele comprova que é um empreendedor, nós vamos doar para ele também”, disse.
Os interessados devem se inscrever pelo site da Semtepi (Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação) e preencher o questionário. O prazo de inscrição vai desta quarta-feira (8) até às 23h59 da próxima segunda-feira (13).
“Cada empreendedor vai poder escolher um item que vai estar lá relacionado no site”, informou Radyr Júnior, secretário municipal do Trabalho.
De acordo com Radyr Júnior, a secretaria verificará se o solicitante é realmente um empreendedor através de pesquisa de publicações do trabalho do interessado nas redes sociais e do cadastro de permissionários da prefeitura.
Entre os grupos que serão atendidos estão: barbeiro e cabeleireiro; borracheiro; vendedor de churrasquinho; vendedor de kikão; manicure e pedicure; mecânico; pescador; picolezeiro; pipoqueiro; agricultor; empreendedor da zona rural; operador de roçadeira; operador de motosserra; apicultor; avicultor; catador de lixo; costureira; lanche e restaurante; roupas, acessórios e calçados; feirantes; e fotógrafos.
De acordo com Radyr, caso haja excedente de inscrições, será aberta uma nova fase do programa para atender outros empreendedores.
FONTE: ATUAL