A Policia Federal (PF) requereu dos Estados Unidos a quebra do sigilo de uma conta bancária no exterior em nome do general da reserva mauro césar Lourena Cid, pai dos ex-ajudadnte de ordens de Jair Bolsonaro (PL) Mauro Cid.
Segundo informações, a polícia brasileira solicitou a quebra do sigilo com base em um acordo de cooperação internacional com os Estados Unidos.
A suspeita é que essa conta teria sido utilizada para movimentar o recebimento de valores relativos a venda de presentes de altos valores recebidos por agentes públicos brasileiros de autoridades árabes.
Segundo investigadores da PF, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), teria identificado ao menos R$ 4 milhões em transações de recursos nas contas do general no Brasil.
A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (11), mandados de busca e apreensão contra o General Mauro César Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Messias Bolsonaro (PL), em Brasília. Cid (filho) também já vem sendo alvo de inúmeras investigações da PF, inclusive a da tentativa de golpe em 8 de Janeiro.
FONTE: TUCUMÃ