PARA O SITE

Homem É Preso Em Manaus Por Estuprar Irmã No Resguardo

Um homem de 23 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso, nesta quarta-feira (30), por estuprar a própria irmã, de 17 anos. O crime ocorreu no dia 12 de agosto deste ano, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, quando a vítima estava no puerpério e precisou voltar à maternidade com sangramentos e os pontos da cirurgia estourados.

De acordo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), um dia após o crime, a adolescente compareceu à delegacia com sua representante legal relatando ter sido sexualmente abusada pelo irmão e afirmando sofrer diversas violências por parte do suspeito há anos.

‘’Ela tinha acabado de passar por essa violência e estava muito abalada. Ela relatou que as agressões físicas começaram quando ele tinha 11 anos. Ele foi um adolescente infrator e foi intensificando as violências até culminar nessa, que foi o estupro. Agora, aos 23 anos, ele já responde pelo código penal’’, esclareceu.

A delegada informou ainda que a jovem convive com uma pessoa, com quem tem uma união estável, e que estava no período pós-parto quando foi abusada. Em seu depoimento, a vítima contou que estava em casa sozinha quando o irmão pulou o muro da casa e se aproveitou do momento para violentá-la.

‘’Ela conta que ele a agrediu com dois tapas na cara e depois abusou dela sexualmente. O bebê recém-nascido, que não é fruto de nenhuma violência, vale ressaltar, estava na residência no momento do ocorrido. Depois, ela precisou voltar para a maternidade, pois estava muito ferida, com sangramentos e com os pontos rompidos’’, declarou.

Conforme Joyce Coelho, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi preso na quarta no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

Segundo a delegada, o suspeito não morava mais com a família, pois foi expulso quando o pai presenciou uma das violências dele contra a filha.

‘’A vítima relata que houve omissão por parte de seu genitor, que chegou a presenciar um dos abusos e não denunciou, apenas expulsou o filho de casa. Esse responsável será ouvido durante o tramitar desse inquérito’’, informou.

Por TODA HORA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *