Um homem de 44 anos, que não teve o nome revelado, foi preso nesta quinta-feira (5/10), pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. Segundo a polícia, o último abuso aconteceu no dia 11 de setembro deste ano, quando a vítima estava dormindo em seu quarto e o autor aproveitou que a mãe da menina havia saído para estuprá-la.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, as investigações se iniciaram quando a mãe da jovem a levou na delegacia para denunciar o padrasto por estupro. Segundo a vítima, o homem abusava dela desde os 11 anos de idade.
‘’O último abuso ocorreu agora em setembro de 2023, mas a jovem relata que essas violências já ocorriam desde que ela tinha 11 anos. O acusado continuou tendo acesso a ela mesmo depois de se separar da mãe, pois eles têm uma filha biológica juntos’’, explicou a titular da especializada.
Segundo a delegada, o homem passou anos ameaçando a enteada, agredindo-a psicológica e fisicamente, inclusive dizendo que também iria abusar da irmã dela, sua própria filha biológica, se a jovem relatasse os abusos para alguém.
‘’O mandado de prisão preventiva contra o acusado foi cumprido na manhã desta quinta, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus, e logo descobrimos que ele tem uma longa ficha criminal, com denúncias de violência doméstica e passagens por furtos e roubo’’, comentou a delegada.
Joyce Coelho afirmou que o acusado será interrogado e, posteriormente, ficará à disposição da Justiça.
FONTE: TODA HORA