Um acidente que ocorreu com um roda gigante, na noite desta terça-feira (31), em parque no município de Rio Preto da Eva (distante a 57 quilômetros de Manaus), deixou duas adolescentes, de 11 e 13 anos, feridas.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que a menina de 13 anos ficou pendurada por alguns minutos na roda gigante, ela não aguentou tanto tempo, acabou soltando e caindo de uma altura de aproximadamente três metros. A jovem, apontada como filha de um vereador do município, machucou a região da bacia.
De acordo com informações de testemunhas a roda gigante estava girando em uma velocidade muito rápida, as crianças estavam apreensivas e em certo momento o equipamento travou causando um impulso grande fazendo com que a menina de 11 anos tenha caído e batido a cabeça no chão.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas divulgou nota afirmando que realizou atendimento das duas adolescentes no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois, foram encaminhadas para o hospital do município, que fica a 57 quilômetros de Manaus e, em seguida, transferidas para a capital.
O parque ainda não se pronunciou sobre o ocorrido mas segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário recebeu orientações e o local foi interditado.
FONTE: AMPOST