O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), por meio do presidente em exercício, o conselheiro Zilmar Augusto de Souza Filho, participou, nessa terça-feira, 21, de reunião do Grupo de Trabalho – GT para enfrentamento ao assédio contra profissionais da Saúde do Amazonas.
O encontro reuniu representantes do Conselhos Regionais do Serviço Social do Amazonas – 15ª Região (CRESS-15) e de Psicologia – 20ª Região (CRP-20) e do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área de Saúde do Amazonas (Sindsaúde AM).
A reunião surgiu referente após um apontamento observado pelo CRESS-15 que identificou um número crescente sobre o assédio contra profissionais de saúde no ambiente de trabalho. O Coren-AM vai participar do GT e Zilmar Filho destacou que será parceiro nesta iniciativa.
“O Conselho de Enfermagem tem mais de 60% dos profissionais da Saúde, temos muitos profissionais que relatam sofrer assédio. Não podemos negligenciar que essa prática é existente no ambiente de trabalho e nos colocamos como parceiros do CRESS, assim como do CRP-20 e do Sindicato Sindsaúde. A proposta é que se faça um levantamento, a fim de diagnóstico, para tentar identificar quantos profissionais e quais formas de assédio esses servidores vem sofrendo no ambiente de trabalho e isso não se restringe apenas aos servidores da iniciativa pública, também vamos fazer a abrangência desse levantamento à iniciativa privada, quer seja na capital quanto no interior do Estado”, destacou o presidente em exercício do Coren-AM, Zilmar Filho.
assessoria