Mortes de trânsito marcaram o fim de semana em Manaus e acendem um alerta para a imprudência ao conduzir veiculos automotores. Uma passageira de motociclista por aplicativo de duas jovens, sendo uma delas adolescente foram as vítimas do fim de semana. Entretanto, desde quinta-feira (4), a cidade registra mortes no trânsito em várias zonas da cidade.
Nesta segunda-feira (8), um mototaxista que ainda não teve o nome revelado pela polícia morreu após colidir de frente com um modelo Volkswagen T-Cross, no viaduto de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O condutor do carro identificado como Fábio da Silva Moreira, foi preso após invadir a contramão e ocasionar o acidente. Ele se negou a fazer o teste de alcoolemia. A mulher do mototaxista ficou gravemente ferida.
Já no fim de semana, as mortes de trânsito foram de mulheres.
A jovem Vitória Pinheiro da Silva, de 20 anos, morreu em um grave acidente na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, na tarde de domingo (7).
O acidente aconteceu durante uma corrida de moto por aplicativo. O condutor que levava a jovem acabou batendo em um micro-ônibus e com o impacto a jovem foi arremessada na via e teve a cabeça esmagada.
Na Zona Oeste
Duas jovens identificadas como Maria Paula Marinho de Souza, de 15 anos, e Vitória Natália de Souza, de 18 anos, também morreram em um acidente fatal na madrugada de domingo (8).
Elas estavam em um veículo com um grupo de amigos e haviam acabado de sair de uma casa de festas na Avenida do Turismo . O condutor do veículo perdeu o controle no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste e colidiu contra uma árvore.
Zona Sul de Manaus
Um grave acidente ocorrido na última quinta-feira (4), acabou custando a vida da jovem Marcela Soledade Said, de 25 anos. Ela teve a cabeça esmagada por um caminhão na rua Valério Botelho de Andrade, no bairro São Francisco, na Zona Sul da capital.
Os casos são investigados pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT). As imagens de câmeras de segurança nas vias onde aconteceram os acidentes devem ajudar na investigação.
*Com informações da assessoria