A Justiça do Amazonas ordenou o despejo do salão de beleza Belle Femme, pertencente a Dilemar Cardoso e outros, do imóvel situado na Rua Amapá, no bairro Nossa Senhora das Graças, Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus, devido a atraso no pagamento dos aluguéis.
A decisão foi proferida pelo juiz Roberto Hermidas de Aragão, da 20ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus. A ação foi movida por Allan Kardec Arruda Lins e a ordem foi emitida no dia 31 de julho, com um prazo de 15 dias para cumprimento.
Caso a ordem não seja cumprida, a decisão prevê o uso de força policial para realizar o despejo. O salão poderá evitar a desocupação, desde que o depósito judicial que cubra o valor total devido seja feito dentro do prazo de 15 dias concedido.
O salão Belle Femme pertencia à empresária Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, que foi encontrada morta em sua casa no bairro Cidade Nova no dia 28 de maio deste ano.
No dia 27 de junho, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja, junto com seu irmão Ademar Cardoso e o ex-namorado Bruno Roberto da Silva, por envolvimento com tráfico de drogas. Outras sete pessoas também foram implicadas no caso.
AM1