Revoltado, um adolescente, de 14 anos, matou a facadas o próprio pai, identificado como Emir Martins Mota, de 46 anos. O assassinato aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), por volta das 14h, na rua Tupi, na comunidade Riacho Doce, Zona Norte de Manaus.
Familiares informaram à polícia que o autor do crime tinha uma relação conflituosa com o pai.
Ainda de acordo com os familiares da vítima, houve uma briga anterior ao momento do assassinato, onde o adolescente acabou por quebrar um aparelho celular e foi advertido pelo pai.
Iniciou-se uma confusão e o adolescente pegou a faca para tentar furar o pai, mas foi desarmado pela mãe e pelo irmão. Ele saiu da residência e alguns minutos depois retornou, ocasião em que desferiu três facadas contra o próprio pai.
Emir foi socorrido pela esposa e levado em uma motocicleta para o Serviço de Pronto-Atendimento Danilo Corrêa (SPA), localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. No entanto, após ser atendido pela equipe médica, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.
O corpo de Emir foi encaminhado ao necrotério da unidade hospitalar e removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde irá passar por exame de necropsia. O adolescente irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio e deve ficar à disposição da Justiça.
FONTE: EM TEMPO