PARA O SITE (12)

Aluno é apreendido após tentar furar colega de classe com caneta dentro de escola em Manaus

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido na manhã desta segunda-feira (8) após atacar uma colega, também de 14 anos, com uma caneta durante uma apresentação de trabalho em sala de aula na Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, na rua Verbena, no Conjunto Valparaíso, zona Leste de Manaus. O ato foi filmado pelos outros estudantes que estavam no local.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o crime foi motivado porque a adolescente teria rido durante a apresentação de trabalho escolar.

“Essa vítima teria rido, nem gargalhou nem nada, por conta de uma palavra que ele teria falado errada e ele se enfureceu e partiu para cima dessa adolescente com uma caneta e só não conseguiu fazer o pior porque foi contido pelos colegas. Inclusive, as costas dessa vítimas estão todas perfuradas pela caneta porque ela se virou enquanto os colegas não conseguiam contê-lo. Isso poderia sido no rosto, no pescoço ou em órgãos vitais, então, em razão dessa gravidade solicitei a lavratura do auto de apreensão análogo a homicídio tentado”, disse a delegada.

Juliana Tuma também disse que as famílias dos jovens forma ouvidos e informaram que ele não tinha postura agressiva mas ficava muito nervoso na apresentação de trabalhos escolares. “É importante que fique claro que isso não se tratou de ataque em escola, foi algo pontual em que o adolescente se irritou porque ela [a vítima] teria rido de uma palavra errada, ou seja, uma briga entre adolescentes”, declarou.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse em nota que tomou as devidas providências em relação ao ocorrido e todos os seus setores, relacionados ao combate à violência nas escolas, estão envolvidos no caso, prestando apoio aos pais dos menores.

Leia nota na íntegra:
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que tomou as devidas providências em relação ao ocorrido na escola municipal Jacson Damasceno, na zona Leste da capital.

O aluno, que atingiu a colega de sala de aula com uma caneta, foi encaminhado imediatamente pela Polícia Militar (PM) à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), acompanhado dos responsáveis dos dois alunos e do gestor da unidade de ensino.

O aluno terá acompanhamento psicológico e social junto ao Centro Municipal Sociopsicopedagógico (Cemasp) da Semed.

A aluna foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já foi liberada. Ela também receberá acompanhamento dos profissionais do Cemasp.

Informamos ainda que todos os setores da Semed, relacionados ao combate à violência nas escolas, estão envolvidos no caso, prestando apoio aos pais dos menores.

A Semed reforça que durante todo o ano letivo desenvolve atividades nas mais de 500 unidades de ensino sobre violência e respeito ao próximo e ainda conta com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semseg), por meio da Ronda Escolar, que realiza diariamente patrulha nas escolas.

FONTE: AMPOST

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *