Os suspeitos ainda quebraram uma das portas do ônibus e fugiram a pé para uma área de mata
Mais um motorista de ônibus passou por momentos de terror durante um assalto a ônibus em Manaus. O alvo da noite de terça-feira (7), foi um ônibus da linha 026 que trafegava pela avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com testemunhas, os suspeitos entraram no coletivo se passando por passageiros e posteriormente anunciaram o assalto utilizando uma arma de fogo. O motorista foi ameaçado com uma arma de fogo na cabeça.
Após levarem a renda do ônibus coletivo e aparelhos celulares dos passageiros, os suspeitos ainda quebraram uma das portas do ônibus e fugiram a pé para uma área de mata.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Dados
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou redução de 32% de roubos a ônibus do transporte coletivo, em Manaus, no primeiro bimestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2021.
Em janeiro deste ano, foram registrados 123 casos, contra 165 no mesmo período do ano passado. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).
De acordo com os dados, em fevereiro deste ano, o Ciesp registrou 92 casos de roubos a ônibus do transporte coletivo. No mesmo período do ano passado, foram 154 assaltos. De acordo com o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, o resultado da queda é reflexo das ações de policiamento que estão sendo intensificadas na capital.
Apesar dos dados indicando redução, quase todos os dias são registradas ações criminosas que aterrorizam passageiros e motoristas e para os usuários não há segurança no transporte coletivo urbano em Manaus.
FONTE: EM TEMPO