Sporting Cristal e Flamengo se se enfrentam nesta terça-feira (5), no Estádio Nacional de Lima, no Peru, abrindo o Grupo H da Copa Libertadores. Apontado como um dos candidatos ao título, o Rubro-Negro chega para o confronto pressionado após o vice-campeonato estadual.
Um dos principais trunfos rubro-negro, o meia Arrascaeta, com dores no tornozelo esquerdo, está fora da partida. Já o treinador Roberto Mosquero tem os principais nomes à disposição, e o Sporting Cristal vem de uma goleada sobre a Universidad San Martín, por 4 a 1, pela sétima rodada da Liga Peruana. O time é o atual sétimo lugar da tabela.
Jogo adiado
A estreia entre Sporting Cristal e Flamengo na Libertadores pode não acontecer. O Peru vive uma onda de protestos por conta dos altos preços dos combustíveis e fertilizantes.
O presidente Pedro Castillo, fez um pronunciamento na noite desta segunda-feira (4), decretando estado de emergência em Lima e Callao, e determinou um toque de recolher que já teve início na madrugada e se estenderá até o último minuto de terça-feira.
Em seguida, o ministro da Justiça afirmou que a partida marcada para o Estádio Nacional terá de ser adiada.
– Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país – reproduziu a rádio “Exitosa Noticias”.
A Conmebol ainda não confirmou se o jogo será cancelado, e o Flamengo ainda não se pronunciou sobre o possível cancelamento, mas o decreto de emergência do Governo Peruano é válido até o último minuto desta terça-feira (5) – data prevista para o confronto.
FONTE:PORTALAM24H.