Everton Luan de Oliveira Cruz, 22, e Tiago Pimentel da Silva, 20, foram presos em flagrante no 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelos crimes de associação para o tráfico de droga e por tráfico de droga. Eles recebiam produtos de roubo, trocavam por droga e depois vendiam em uma espécie de “feira livre”.
A prisão ocorreu na segunda-feira (13), no beco Del Rey, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após constantes ocorrências de furtos no bairro Redenção.
Durante as investigações, a polícia identificou e abordou um homem de 40 anos em uma das ruas do bairro. “Após isso, o homem nos levou em uma ‘boca de fumo’, no mesmo bairro, onde havia penhorado os objetos furtados por entorpecentes.
No local, encontramos Everton e Tiago expondo drogas em uma espécie de feira ao ar livre, bem como penhorando alguns cordões e anéis, aparentemente de ouro, que haviam recebido”, disse o delegado.
Conforme Aguiar, com eles foram apreendidas diversas trouxinhas de substâncias como maconha, oxi, cocaína em pó e pasta base, além de duas balanças de precisão e R$ 267 em espécie, proveniente da venda das drogas. Ambos confessaram a prática criminosa.
Foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar o fato relacionado ao furto. Já Everton e Tiago foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
FONTE: ACRITICA