Um homem identificado como Maurício da Silva Lima, vulgo “Amaral”, de 31 anos, foi perseguido e executado, na tarde desta terça-feira (5), no beco Oriental, na rua Josué Cláudio de Souza no bairro Japiim 1, na Zona Sul da capital.
Segundo informações de populares repassadas aos policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava no beco mencionado, considerado como uma região intensa de tráfico de drogas, quando criminosos em um carro começaram a disparar contra ele.PauseUnmuteCurrent Time 0:29/Duration 0:30Loaded: 100.00%Fullscreen
Maurício ainda tentou fugir dos disparos, porém, ao chegar na rua Josué Cláudio de Souza, foi alcançado e executado pelos pistoleiros. A vítima recebeu tiros na região da cabeça, devido aos graves ferimentos ele não resistiu e morreu na hora. Os assassinos fugiram do local sem serem identificados.
De acordo com o Cabo da Polícia Militar (PMAM), Orlei Jeffryes, “a equipe policial foi acionada e ao chegar na ocorrência constatou o fato”. Conforme o policial, “não há informações sobre o envolvimento de Maurício com o tráfico de drogas, bem como se ele tinha passagem pela polícia”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ao chegar no local apenas constatou a morte. A Perícia Criminal confirmou que o homem foi morto com tiros na cabeça.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
FONTE: EM TEMPO