Um incêndio que tomou conta da residência de uma família na Zona Leste da cidade, na madrugada deste domingo (20), tirou a vida dos irmãos Ruan e Sidcley Oliveira, de 19 e 23 anos, que morreram queimados.
A tragédia abalou os Moradores do local rua Itanga, no bairro Gilberto Mestrinho. Conforme informações de moradores da comunidade repassadas aos Bombeiros, um problema em um ventilador pode ter sido a causa do incêndio, que resultou na morte dos jovens.
De acordo com informações do Tucumã, além de Ruan e Sidcley, também estavam na casa outros dois irmãos deles, uma jovem de 18 anos e uma criança de 8 anos. O menino teria visto o fogo no ventilador e avisado os mais velhos.
Ainda segundo os relatos de testemunhas, Sidcley conseguiu sair da casa junto com os irmãos mais novos. Mesmo após notar que as chamas se espalharam de forma rápida pela residência, Sid, como era conhecido na vizinhança, resolveu entrar novamente na casa para tentar salvar Ruan.
Os vizinhos contaram, ainda, que o jovem Ruan tinha acabado de chegar de uma confraternização e estava embriagado. Adormecido, ele não conseguiu sair junto com os outros irmãos. Sid acabou não conseguindo resgatar o irmão.
Ruan morreu carbornizado no imóvel. Sid sofreu graves queimaduras. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital João Lúcio, depois transferido para o Hospital 28 Agosto, que possui um Centro de Tratamento de Queimados, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram equipes dos Bombeiros atuando para combater o fogo na casa das vítimas. No total, foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água para a extinção das chamas. Houve queima total dos móveis e Defesa Civil do Município foi acionada para atuar no local.
FONTE: OPINIÃO MANAUARA