Na sexta-feira (18/08), a Justiça do Distrito Federal emitiu uma nova condenação relacionada à tentativa de explosão de uma bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, ocorrida na véspera do Natal de 2022.
Wellington Macedo de Souza foi sentenciado a 6 anos de prisão em regime fechado, sob acusação de exposição da integridade física da população ao utilizar explosivos próximos a um caminhão-tanque estacionado nas proximidades do aeroporto. Porém, Wellington está atualmente foragido da Justiça.
Anteriormente, em maio, outros dois acusados dessa tentativa de explosão já haviam sido condenados. O empresário George Washington de Oliveira Sousa recebeu pena de 9 anos e 4 meses de prisão, enquanto Alan Diego dos Santos Rodrigues foi sentenciado a 5 anos e 4 meses. As ações de ambos envolvem crimes como explosão, causar incêndio e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo informações do juiz responsável pelo caso, os dois condenados anteriormente se encontraram no acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, localizado em frente ao quartel do Exército em Brasília, antes da tentativa de explosão ocorrer.
FONTE: MARCELO ROSA