PARA O SITE (4)

Omar e Arthur esquecem propostas e se insultam em debate no rádio

O senador Omar Aziz (PSD) desafiou o ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) e prometeu mostrar “como o tucunaré morre pela boca”. Arthur chamou Omar de o “senador mais medíocre”. Os insultos entre ambos ocorreram durante debate na Band News Difusora na manhã desta segunda-feira (29). Ambos disputam uma vaga pelo Amazonas ao Senado nas eleições deste ano.

No debate, Omar Aziz perguntou qual indústria Arthur Neto trouxe ao estado. O candidato respondeu ter obtido votos de apoio à Zona Franca quando necessário, chamou o adversário de “provinciano” e criticou a condução da CPI da Pandemia, presidida por Omar no Senado em 2021

“Inclusive a Corte Internacional da Haia recusou o documento que vocês produziram lá. Não houve nada, não aconteceu nada, ninguém foi punido. Então, eu considero que o senhor tenha sido talvez o mais medíocre senador que já se mandou para lá [Senado], o mais despreparado, mais desinteressado, o menos capaz”, criticou.

Omar ironizou a carreira política de Arthur. “O senhor foi três vezes deputado federal, ministro do Fernando Henrique Cardoso e oito anos senador da República, de mandato, 20 anos, e o senhor diz que eu que fui medíocre?”, disse.

Quanto teve oportunidade, Aziz atacou o adversário citando a gestão da pandemia de Covid-19 em Manaus quando Arthur era prefeito em 2020.

“Eu ajudei a salvar vidas, eu lutei pela vacina no braço, tive coragem de enfrentar o homem mais poderoso desse país para vacinar e salvar pessoas. Diferente de vossa excelência, que na época da pandemia não teve a dignidade de enterrar os nossos mortos, você fez valas. Se tem alguém medíocre aqui foi vossa excelência, como tratou os mortos no Amazonas”, afirmou o senador.

Como resposta, Arthur levantou dúvidas sobre a imunização de Omar contra a Covid-19. “Além de medíocre e rancoroso, o senhor, na verdade, mente. Porque eu tive que trabalhar emergências e trabalhei e por isso contraí a Covid. O senhor não mostrou nem a sua carteira de vacinação, eu não sei nem se o senhor é vacinado”, atacou.

Em direito de resposta, Omar chamou Arthur de mentiroso e fez um desafio. “Eu renuncio a minha candidatura se eu tive meus passaportes apreendidos. Caso contrário, vossa excelência renuncia a sua candidatura. Aí a gente vai mostrar como o tucunaré morre pela boca. Eu não tenho nenhum passaporte apreendido. Então, eu faço esse desafio. Topa ou não topa?”, propôs.

Em 2018, Omar Aziz e Arthur Virgílio Neto eram aliados. O primeiro disputou o cargo de governaodr do Amazonas. Arthur era prefeito de Manaus e indicou o filho dele, Arthur Virgílio Bisneto, como candidato a vice-governador na chapa de Omar.

O debate entre os candidatos a senador, realizado pela Band News Difusora, teve a participação de sete candidatos. Além de Omar e Arthur, participaram Coronel Menezes (PL), Luiz Castro (PDT), Elissandro Bessa (Solidariedade), Marília Freire (PSOL) e Chico Preto (Avante).

FONTE: ATUAL

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *