POSTAGEM (2)

Operação Réveillon vai intensificar segurança na capital e no interior do Amazonas

O governador Wilson Lima deflagrou, nesta sexta-feira (31), a operação Réveillon, para reforçar o policiamento na capital e no interior durante a virada de ano.

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e contará com um efetivo de mais de 2,8 mil agentes das forças de segurança do Estado: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).“Nós estamos ampliando nosso efetivo, acompanhando toda a movimentação da cidade. Estamos colocando hoje na rua toda a nossa polícia especializada, estamos atuando em todo o estado com 2.850 homens, mais de 600 viaturas para prevenir a questão da violência”, explicou Wilson.

As equipes partirão do pátio do Comando Geral da Polícia Militar, localizado no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, em direção a todas as zonas da capital para garantir a segurança da população durante as festas de fim de ano.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, pontuou que os constantes investimentos do Governo na área de segurança têm influenciado positivamente no trabalho das corporações.

A nossa equipe está comprometida, está entusiasmada com todas essas entregas que estão sendo feitas, e temos certeza que o próximo ano vai ser um muito bom para o nosso profissional da segurança pública, para a sociedade, que com certeza terá essa sensação de segurança reforçada“. 

Patrulhamento no interior

Somente a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai empregar um efetivo de 2,6 mil agentes, entre policiais que atuam nos comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), Policiamento Especializado (CPE), Policiamento Ambiental (CPAmb) e Policiamento do Interior (CPI).

As viaturas da corporação vão reforçar o patrulhamento motorizado, fazendo rondas ostensivas. Os patrulhamentos serão intensificados, simultaneamente, nos municípios do interior.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) estará atuando com Delegacias Integradas de Polícia (DIPs) e delegacias especializadas funcionando 24 horas, durante todo o final de semana, para o registro de possíveis ocorrências. Estarão funcionando o 1°, 6°, 14°, 19°, além das Delegacias Especializadas em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Crimes Contra a Mulher (DECCM/Centro-su).

FONTE: FISCALIZA AMAZONAS

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *