Iuri Souza da Silva, de 28 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (30), suspeito de balear um casal no dia 30 de abril deste ano, na rua 51, no bairro da União, zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, as vítimas teriam se recusado a baixar o vidro do carro, por isso teriam sido atingidas.
No dia do ocorrido, Washington Souza não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Sua namorada, Adrielly Barros, que também estava no veículo, ficou gravemente ferida.
Outras pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no crime. De acordo com a polícia, Iury é um pistoleiro de uma facção criminosa que atua no bairro da União e foi preso durante um patrulhamento de rotina na região.
O acusado tem passagens pela polícia pelos crimes de organização criminosa, cárcere privado, entre outros.
Relembre o caso
Conforme as informações repassadas à polícia, no dia em que foram baleados, o casal estava voltando de uma festa na madrugada e foram surpreendidos por suspeitos armados que pediram para que baixassem o vidro do carro. Quando não atenderam a ordem, os homens desferiram disparos de arma de fogo contra as vítimas.
O homem e a mulher foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, mas Washington morreu na unidade.
FONTE: TODA HORA